Destaque

Estimulo à conscientização e a prática de ações que fazem a diferença no meio ambiente e na sociedade

IPÊ Mundo Consciente

Coerente com o objetivo primordial que norteia o IPE-Panterinha - a formação integral do aluno e a ampliação da sua visão de mundo – o colégio se destaca tanto pela preocupação com o saber acadêmico como com a conscientização com o meio ambiente, e os valores éticos e sociais.

IPÊ Meio Ambiente

Conceituação e prática dos 7 R's da Sustentabilidade: Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reaproveitar, Reciclar, Recusar (produtos que agridem o meio ambiente) e Recuperar (o que foi danificado e compensar o planeta pelos desgastes).

Estudos contínuos e desenvolvimento de temas relacionados ao meio ambiente. Os trabalhos finais são expostos na Escola para conhecimento de toda a comunidade escola

IPÊ Cidadania

Campanha do Leite em Pó -   Realizada  pelos alunos do 6º ano do Fundamental II,  arrecada  latas de Leite em Pó durante todo o ano para entregar  a orfanatos selecionados.

Veja Mais

Me aqueça neste Inverno -   Tem por objetivo arrecadar  doações de agasalhos, edredons e  cobertores no início de junho  para agasalhar  carentes.

Veja Mais

Faça Uma Criança Sorrir -  Campanha regular  que visa arrecadar  brinquedos novos para serem doados à creches ou orfanatos na Semana da Criança.

Veja Mais

Doce Natal  -  Arrecadação de doces, balas, panetones, bombons etc para “adoçar” o Natal dos moradores de rua.

Veja Mais

Somos Todos Diferentes -  Projeto visando a reflexão sobre preconceito e cidadania, realizado com todas as turmas.

Veja Mais

Preconceito, não! – Alunos do 7º ano  visitam  idosos em Casas de Repouso.

Veja Mais

Não às drogas e violência  -   Participação dos alunos do Fundamental I e II no  Proerd -Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.